Publicidade

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sobre Críticas Musicais...

Pessoal,

Gostaria de disponibilizar o espaço aqui do meu blog para aqueles que quiserem fazer alguma crítica da área musical, pode ser um "artigo" falando sobre alguma banda, algum artista, enfim... Claro que o artigo deve ter um mínimo de coerência e não deve ferir a moral de ninguém.. Vale lembrar também que uma crítica não precisa, necessariamente, ser algo negativo..

É isso aí, quem tiver afim de deixar algum texto pra que eu poste, só é deixar um recado que entramos em contato!

Abraço!

2 comentários:

  1. Apenas uma curiosidade sobre BeeGees, que eu gosto bastante!
    Cultura inútil!


    http://www.abril.com.br/noticias/diversao/stayin-alive-bee-gees-tem-ritmo-bom-massagem-cardiaca-138470.shtml
    16/10/2008 - 16:37'Stayin Alive' do Bee Gees tem ritmo bom para massagem cardíaca
    Reuters

    WASHINGTON (Reuters) - Médicos norte-americanos descobriram que a música "Stayin Alive", sucesso da banda Bee Gees em 1977, possui o ritmo ideal para a realização de uma massagem cardíaca em uma vítima de ataque do coração.

    A associação norte-americana do coração recomenda que as massagens cardíacas sejam feitas em um ritmo de 100 batidas por minuto em massagens cardiopulmonares . "Stayin Alive" tem quase o mesmo ritmo, 103 batidas por minuto.

    A RCP é uma técnica de emergência que envolve compressões o tórax ou respiração boca-a-boca. Ela é utilizada em situações de parada cardíaca, quando os batimentos cardíacos ou a respiração de um indivíduo param.

    A RCP pode triplicar as taxas de sobrevivência em situações de emergência, mas muitas pessoas são inseguras sobre sua aplicação pois não sabem o ritmo adequado para as compressões. Pesquisas mostraram que muitos fazem as compressões muito lentamente durante a RCP.

    Em um pequeno estudo dirigido pelo Dr. David Matlock da Faculdade de Medicina da Universidade de Illinois em Peoria, a música "Stayin' Alive" ajudou 15 médicos e estudantes de medicina a aplicar massagens cardíacas em bonecos na velocidade adequada.

    Depois de cinco semanas praticando a RCP com o auxílio da música, foi pedido que os participantes realizassem a RCP novamente mentalizando a música, e o bom ritmo das compressões foi mantido.

    "O tema 'Stayin' Alive' é muito apropriado para a situação", disse Matlock em uma entrevista na quinta-feira. "Todos já ouviram a música pelo menos uma vez na vida. As pessoas conhecem a música e ela pode ser mentalizada."

    As descobertas serão apresentadas neste mês durante um encontro da Academia norte-americana de médicos de emergência em Chicago.

    ResponderExcluir
  2. Bah! Grande contribuição! Legal mesmo!

    Vou colocar essa música no meu MP4 =0)

    ResponderExcluir