Publicidade

terça-feira, 5 de maio de 2009

De novo?

Coldplay x Plágio de novo??? Ok, não sou a favor do plágio (pelo contrário, sou totalmente contra! Mas parece que a coisa tá tomando outras dimensões!

Estou me referindo à tão comentada música Viva La Vida do Coldplay (gosto pra caramba do ColdPlay, mas é quase inegável que a melodia foi copiada do Joe Satriani), mas ok, isso já está nos tribunais... Mas o que me deixou pasmo foi o Sr. Cat Stevens reclamar a melodia da música também! Não digo que ele não está no direito dele, mas porque as pessoas esperam tanto tempo pra se manifestar a respeito disso? Porque após quase um ano? Parece que ficam procurando um trecho na música pra reclamar o plágio! Acho muito estranho isso... Mas voltando ao caso, o Sr. Cat Stevens tira a autoria da melodia, inclusive, de Joe Satriani, veja:
"Há muita gente dizendo que o Coldplay roubou essa melodia do Joe Satriani. Mas se você ouvir, ela é minha. É de Foreigner Suite, de 1973", disse em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Ai ai, até na hora de reclamar plágio falta criatividade... Quando tudo isso vai parar?

Um comentário:

  1. ...
    these things could happen on the "world of music"!
    Nada se cria, tudo se copia!

    ResponderExcluir